DÚVIDAS FREQUENTES

Código de Barras EAN- Dúvidas Frequentes

 

Esperamos que a seguinte informação abaixo lhe ajude durante a obtenção de códigos EAN (GTIN-13) para seus produtos. As respostas abaixo são para as dúvidas mais comuns.

 

Sinta-se à vontade entrar em contato pelo (13) 99164 2686 e conversar com um dos nossos especialistas sobre qualquer dúvida a respeito da aquisição de códigos EAN (GTIN-13). Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta de 9 até às 17 horas exceto feriados.

 

Os códigos são com início de prefixo brasileiro 789?

Não. Trabalhamos somente com códigos de barras ean-13 e gtin-12 de uso global.

Os nossos códigos são originados da GS1 US, para uso global e irá cumprir com o mesmo papel, e vão ser seus, pois está adquirindo com certificado de autenticidade.

Nenhum dos números de código de barras vendidos por nós e muitas outras empresas começam com o prefixo da numeração brasileira (789-790). Os nossos códigos de barras podem ser utilizados em qualquer lugar do mundo por isso nosso código de barras são globais e são vendidos por um preço com preço acessível, pois NÃO cobramos qualquer taxa de renovação. Se comprar diretamente na GS1, você pagará taxas de compra muitas altas e precisará pagar uma taxa anual para cada código de barras que usar. Também nunca será o proprietário dos códigos de barras comprados na GS1.

Todos os nossos códigos são registrados previamente, ou seja, quando faz uma compra, pode usar imediatamente o código. Os nossos códigos de barras são válidos para todo o Brasil e em qualquer país do mundo. Entregamos os seus códigos de barras via e-mail dentro do prazo máximo de 1 dia útil.

                                              

Podem ser usados pra vender em todos os Marketplaces? Exemplo: B2W, Cnova, Tray, Magazine Luiza, Mercado Livre e Amazon

Sim,todos.

 

Serve para produtos físicos?

Sim

 

 Cadastro de Produto 

De que forma o meu produto fica associado ao Código de Barras procedimento é geralmente utilizado em redes varejistas pequenas.

Para registrar um código de barras ao seu produto. A primeira coisa que o senhor (a) irá realizar é atribuir pessoalmente os códigos de barras um a um aos seus produtos, isso é feito por você /sua empresa. Muitos usam planilhas em excel  ou seu próprio sistema interno, ou seja, associar cada código ao seu produto com todas as informações necessárias tipo nome, peso, quantidade e código de barras etc...

Feito isso e já sabendo onde pretende comercializar é necessário verificar com esse futuro ponto de venda qual a melhor forma para informar esses dados a eles, visto que isso varia muito de cada empresa, são eles que vão dizer como vai receber esses dados do produto.  

O varejista vai registrar suas informações no sistema de gerenciamento de vendas e estoque, associando seu produto e sua empresa ao código de barras.

Ao passar esse produto no leitor vai aparecer as informações.

 

Procedimento para Redes Varejistas Médias ou Grandes

(Lembrando que isso não é uma regra são informações baseadas no dia -a dia dos comerciantes que conhecemos.)

 

Para essas redes varejistas médias e grandes talvez solicitem o registro do produto no catálogo online esse registro serve acelerar o cadastro de produtos no varejo. Esse registro contém essas informações para agilizar a entrada do produto no estabelecimento comercial são as informações do produto junto com a parte fiscal tais como:

 

País de Registro:

Código de Barras ean-13

NCM - É um código de oito dígitos usado para identificar a natureza dos produtos comercializados no Brasil e nos outros países é a parte fiscal.

Fabricante:

Distribuidores:

Marca:

Preço Médio:

Novamente reforçando, quem vai determinar como essas informações do produto vão ser enviadas é o futuro ponto de venda!

 

Vendas Online  Marketplace ou E-commerce

Quando criar o seu anúncio no marketplace ou sites e inserir o código de barras ean na sua ficha técnica do seu produto, já fica vinculado.

 

Pode utilizar em qualquer produto?

Sim, exceto em livros e medicamentos.

 

Posso usar o código de barras ean online e também utilizar no mesmo produto físico?

Sim

 

Vou comercializar meus produtos em estabelecimentos comerciais tipo supermercado e etc... posso comprar?

Sim

 

Quantos códigos de barras ean-13 preciso comprar?

Precisará de um código de barras diferente para cada tipo diferente ou variação de produto.Cada produto deve ter o seu próprio EAN, logo, se você vender roupas e possui variações de cor e tamanho, cada cor/tamanho deve ter o seu próprio EAN.

 

Fabrico produtos próprios? Posso comprar?

Sim

 

O código de barras é único?

Sim.

 

Envia com a imagem das Barras?

Sim, recebe em jpg e eps

 

Recebo também o código de barras ean gtin-12 do mesmo? Para utilizar em vendas fora do Brasil? 

Sim. Você receberá por e-mail os códigos UPC-A (12 dígitos) E EAN-13 (13 dígitos), ambas variantes do mesmo código. Cada código é acompanhado por gráficos do código de barras correspondente. Todas as compras de código de barra receberão um código UPC e um EAN.

Ampliando as possibilidades e aumentando os sistemas aonde você pode cadastrar seus produtos, garante também maior integração com seu sistema gestor e leitora scanner.

 

Código de Barras funciona só no Brasil? 

Não, o código de barras serve em qualquer país que utilize os sistemas EAN e UPC. Isso inclui todo o Reino Unido, Brasil a América do Sul, os Estados Unidos, a Austrália, a Ásia e boa parte da África. Ou seja, já é presente em quase todo o mundo.

Por isso, se você tem a intenção de vender para fora do Brasil, em marketplaces de todo o mundo, terá que ter um código de barras para cada produto.

 

Como o envio é feito?

O Envio é feito para seu e-mail. 

 

Envio Imediato?

Prazo de até 1 dia útil.

 

 Posso utilizar esses códigos de barras na Amazon?

 Sim. A Amazon exige um código de barras por produto. Só precisa comprar um código de barras UPC / EAN da gente, receber a atribuição do número do seu código de barras e apresentar o número à Amazon, juntamente com os detalhes do produto. Depois desses simples passos, está pronto para vender na Amazon.

 

Meu código de barras vai expirar? Vou ter de pagar outras taxas após a compra inicial?

Nunca.

 

Como recebo meus códigos de barras EAN e UPC?

Em cada pedido, receberá um e-mail com sua atribuição de número EAN & UPC em quatro formatos diferentes (EPS, PDF, JPEG e EXCEL ), um Certificado  de autenticidade, receberá duas imagens de elevada resolução para cada um dos seus códigos de barras. Pode enviar imediatamente essas imagens para seu designer gráfico ou impressora, para serem impressas em adesivos, rótulos ou na sua embalagem.

 

O meu código de barras funcionará em qualquer produto?

Sim, todos os produtos utilizam o sistema padrão de código de barras UPC ou EAN.

Absolutamente, nossos códigos funcionarão em todo o mundo, eles podem ser usados para vender on-line ou varejo.

 

Os códigos de barras têm um prefixo do páis? 

O prefixo é simplesmente uma indicação de qual país o código de barras se origina, mas não é uma condição para vender em um país. A GS1 explica "como as empresas membros da GS1 podem fabricar produtos em qualquer lugar do mundo, os prefixos da GS1 não identificam o país de origem de um determinado produto".

 

Tenho mais questões, há alguém que pode falar comigo?

Se tiver mais questões, os nossos especialistas em código de barras estão disponíveis para falar por telefone de segunda a sexta-feira, exceto feriados entre as 9h e as 17h.

 

Plataforma

WBUY - Solução Inteligente em E-commerce

Desenvolvido por

Conceito Job Soluções Empresariais